domingo, 28 de outubro de 2007

O limão e suas belas propriedades




O poder de cura do limão


O limão é verdadeiramente uma jóia da natureza. Pode ser considerado o rei dos frutos curativos, sendo impressionante a quantidade e variedade das suas aplicações. No entanto, tendemos a repudiá-lo, quando pensamos no seu gosto azedo, e a minimizar as suas virtudes, tanto na manutenção e recuperação da saúde, quanto ao seu valor nutricional e possibilidades múltiplas de utilização culinária.
Esta atitude se instalou pela suposição de que ele é agressivo para o estômago, que pode acidificar o sangue, descalcificar e enfraquecer o organismo... Ora, nada mais falso e oposto à realidade. Vejamos:

Propriedades
Através de estudos prolongados, constatou-se que o uso do limão estimula a produção do carbonato de potássio no organismo, promovendo a neutralização de acidez do meio humoral. Efetivamente, apesar de no estado livre ter como princípio ativo o poderoso ácido cítrico, este, em contacto com o meio celular, no interior do nosso organismo, é transformado durante a digestão e comporta-se como um alcalinizante, ou seja, um neutralizante da acidez interna. Os seus diversos sais, por seu turno, convertem-se em carbonatos e bicarbonatos de cálcio, potássio, etc, os quais concorrem para acentuar positivamente a alcalinidade do sangue.
Um dos efeitos notáveis do limão é, por exemplo, o de combater o ácido úrico - temível inimigo (tantas vezes letal) de muitos cidadãos quando chegam a uma idade mais "respeitável".
Tomado pela manhã, em jejum (10 a 20 minutos antes do desjejum), descongestiona e desintoxica o organismo e, se usado com regularidade, erradicará por completo todos os uratos.
Deste modo, é evidente a sua grande valia nas diversas patologias reumáticas e artríticas. Com efeito, a ingestão da dieta de limões (ver abaixo), aumenta na urina a excreção de ácido úrico, uréia e ácido fosfórico.






AROMATERAPIA - BREVE HISTÓRICO




Há mais de 6 mil anos os egípcios já conheciam o poder das substâncias aromáticas e suas influências sobre a saúde do corpo, mente e do espírito.
Foram os egípcios que copilaram a primeira farmacopéia que se conhece e, apesar de sua medicina ser impregnada de religiosidade e magia, eles possuíam um pensamento empírico, ou seja, usavam as essências a partir de experiências e do acúmulo de resultados.
Eles faziam maceração de plantas, obtendo óleos para massagens e cuidados com a saúde.
Os gregos e romanos assimilaram dos egípcios os ensinamentos relativos às propriedades e usos das plantas aromáticas.
A Índia é o único lugar do mundo onde a tradição nunca morreu, com mais de 10 mil anos de prática contínua.
No início do século XVI, Paracelso, um médico suíço, considerado o pai da Farmaquímica, estudou a extração do que chamou "alma dos vegetais", recebendo posteriormente o nome de "espírito", essência e óleo essencial. Pela observação da morfologia das plantas e suas diferentes características Paracelso podia prever suas indicações terapêuticas.
O óleo essencial de limão faz parte importante do kit Pronto Socorro da Aromaterapia.
No emocional ele trabalha a Alegria de Viver, a Ansiedade, a Depressão e o Ânimo. Um ativador eficaz da alegria de viver, ao interromper situações (pensamentos) de má vontade e de não ir até o fim. Trabalha em paralelo a mágoa oculta ou reprimida.
Terapeuticamente pode tratar: Obesidade, Celulite, Circulação, Linfa, Infecções, Anemia, Astenia, Arteriosclerose, Hipertensão, Reumatismo, Herpes, Pele, Convalescença, Bactericida, Anti-séptico,Estimula produção de Leucócitos, é um Tônico Digestivo e um auxiliar poderoso das Depurações (limpezas = eliminação de excretos)) tanto via urinária quanto intestinal.

Dicas para tratar da celulite, da auto-estima e do bom astral:



CONTROLE DA CELULITE - BANHO AROMATERAPÊUTICO


Para que este banho traga resultados, deverá ser tomado um mínimo de 3 vezes por semana. Logicamente, os resultados serão mais evidentes se você estiver cuidando da alimentação balanceada e desintoxicante, da hidratação adequada e da prática de uma atividade de forma saudável.
1) Faça uma infusão com 30 gramas das seguintes ervas: casca de limão, pinho ou alfazema, alecrim e algas marinhas. Total são 120 gramas de ervas para 2 litros de água.
2) Escove todo o corpo durante 10 minutos para ativar a circulação do sangue. Caso possível use uma bucha de cor amarela - estimulante. Use 1-2 gotas de óleo de limão na bucha.
3) Tome uma ducha vigorosa para limpar o corpo usando um sabonete de aveia/algas marinhas ou qualquer sabonete esfoliante (germe de trigo, sementes de papoula, etc.).
4) Encha a banheira de água morna e coloque a infusão de ervas coadas + 2 folhas de alga marinha (ou malva), caso as tenha. Acrescente num pouco de álcool 3 gotas de cada um dos seguintes óleos: Junípero, Limão e Alecrim. Agite e acrescente ao banho. Enquanto relaxa na banheira, massageie vigorosamente nádegas e coxas com um esfregão, ou mesmo com as mãos.
5) Após 20 minutos de banheira, saia e seque-se dando palmadinhas. Faça uma massagem com vinagre (*) ou uma loção hidratante sem cheiro. Para cada 30 ml acrescente + 30 ml de óleo de semente de uva + 6 gotas de óleo de Limão + 6 gotas de óleo de Gerânio e 4 gotas de óleo de Alecrim.
6) Beba 1 xícara do chá desintoxicante descrito abaixo.



COCKTAIL CONTRA OBESIDADE
Suco de 1 limão / Casca picada de 1/2 limão / 1 gota de óleo de limão / 1 talo de aipo / 300 ml de água mineral gasosa ou de 1 coco verde. Bater tudo no liqüidificador e beber imediatamente. Uma vez por dia em jejum.



CHÁ DESINTOXICANTE
1/4 molho de salsa / 5 folhas de aipo / 1 colher de sobremesa de sementes de erva doce / 10 gramas de flores secas de camomila / 1 folha de dente de leão / 1 punhado de barba de milho / 1 folha de amora. Aqueça 1 litro de água. Antes que inicie fervura acrescente todas as ervas e desligue o fogo. Deixe em infusão por 10 minutos. Beber ao longo do dia.



MASSAGEM DE ERVAS CONTRA A OBESIDADE
Para cada 1 copo de vinagre de maçã acrescente:
1 limão inteiro (seu suco + partes picadas) / 1 gota de óleo essencial de limão / 1 gota de óleo essencial de bergamota / 1 gota de óleo essencial de alfazema.
Deixe os ingredientes embebidos por 10 dias, não esquecendo de agitar diariamente. Coe. Use para massagear vigorosamente seu abdome, glúteos e coxas, ou borrife e massageie com uma bucha. Use 2 vezes por dia, juntamente com o chá.



MASSAGEM FACIAL & PÓ DE ERVA DOCE/LIMÃO CONTRA CELULITE
120 gramas de fubá / 120 gramas de farelo de aveia / 120 gramas de sementes de erva doce (batidas no liqüidificador para granular) / 10 gotas de óleo essencial de erva doce / 10 gotas óleo essencial de limão.
Misture num recipiente de vidro os pós e acrescente os óleos. Mexa vigorosamente e reserve por alguns dias enquanto os aromas se fundem. Usar como um granulado de limpeza de rosto e corpo.
Para a celulite faça massagem nos quadris e coxas em movimentos circulares, usando uma bucha ou esfregão. Tome um banho. Repita a operação esfregando-se da cintura para baixo e dos joelhos para cima, o que deverá levar uns 10 minutos. Em seguida enxágüe-se usando uma ducha morna e finalmente uma ducha fria. Repita a cada 7 dias.


NÃO ESQUEÇA DE HIDRATAR-SE E NUTRIR-SE ADEQUADAMENTE - MOVIMENTE-SE




Cromoterapia: Usando as cores para despertar a cura em nós
Como podemos observar, durante esta jornada que estamos fazendo com o Poder de Cura do Limão, já passamos por vários caminhos. Passamos inicialmente pela Terapia do Limão, os Sucos Desintoxicantes, as receitas para uso interno e externo, no preparo dos alimentos, em Florais e com o aroma do seu óleo essencial.
Não ficam margens para dúvidas: Este alimento é fantástico!
Para fechar este ciclo, vamos falar do poder de cura da cor verde e verde limão, através da Cromoterapia. Como a Cromoterapia funciona?
Para obtermos esse contato com as cores, podemos empregá-las na decoração, com quadros, tapeçarias, cortinas, flores e objetos. Devem ser colocadas numa posição estratégica, em local que olhamos com freqüência.
A cor da pintura dos nossos ambientes, do nosso vestuário, dos nossos alimentos também fazem parte de uma estratégia terapêutica.
Ou através da iluminação colorida, com o foco direcionado para onde estamos lendo ou escrevendo.
Além do contato óptico com as cores, outra maneira muito eficaz é através da mente, usando nossa imaginação para visualizações coloridas. Se imaginar em meio a paisagens verdes, vales, montanhas, florestas, gramados e canteiros de flores...
O verde é a cor média do espectro da luz, sendo portanto a cor do equilíbrio e da harmonia dos corpos físico, mental e emocional. Possui efeito calmante, refrescante e suavizante em todo o organismo, agindo como regenerador e balanceador dos órgãos e sistemas. Normaliza as funções de todas as glândulas, sendo estimulador da pituitária, que é responsável pelo bom funcionamento das demais glândulas.
De natureza tônica, exerce influência no desempenho do coração e no suprimento do sangue. Reduz a tensão dos vasos sangüíneos, diminui a pressão do sangue e regula a pressão arterial.
É um calmante do sistema nervoso, principalmente do simpático. Por agir como sedativo desse sistema, ajuda nos casos de irritação, insônia e esgotamento.
Favorece na formação e construção dos ossos, dos músculos e dos tecidos, sendo portanto, considerado um produtor ósseo, muscular e dos tecidos das células desses sistemas.
Age como dilatador dos vasos capilares, que são as ramificações finais das artérias e arteríolas. É na parede dos capilares que se efetuam as trocas gasosas e nutritivas entre o sangue e os demais tecidos.
Tem propriedade anti-séptica, bactericida, germicida e desinfetante.
O pesquisador Theo Gimbel constatou que: "a luz verde pode influenciar e, por assim dizer, dissolver as células das criaturas vivas". Pela capacidade que a cor verde tem de alterar a estrutura bioquímica e facilitar a decomposição molecular, ela é bastante útil no tratamento do câncer, como também é benéfica para o processo digestivo. O verde facilita a digestão por agir na decomposição molecular dos alimentos.
O verde é fundamental para o tratamento do estresse. Como cor predominante da natureza, faz-nos sentir um grande bem estar ao termos contato com ele nos campos. Mas seu uso contínuo pode causar estagnação.
É uma cor que permite o mínimo de atividade, facilitando a fixação no lugar. Tanto permite o movimento, quanto a posição estática. É o perfeito equilíbrio entre a atividade e a passividade. O verde trás e mantém sensivelmente o equilíbrio, não sendo por isso uma cor recomendada para os momentos em que necessitamos de super estímulo ou de profundo relaxamento.
O verde é a cor do Chacra Cardíaco, onde são tratadas as doenças do coração, sangue e sistema circulatório. É o raio que governa não apenas o coração físico, como também as emoções. É importante observarmos que as doenças cardíacas originam-se nos níveis emocionais e são causadas por alguma repressão ou inversão dos sentimentos.




Aspectos Psicológicos do Verde





No aspecto psicológico o verde é a energia da juventude, crescimento físico, fertilidade e da esperança de vida nova. Desperta a necessidade de uma diretriz sólida, promovendo a segurança.
O verde dá uma sensação de renovação, vida nova e proporciona frescor e brilho, algo como um início de primavera.
Permite a serenidade psíquica e equilibra os pensamentos. Forma um campo neutro que permite fazer as avaliações mentais de circunstâncias, eventos e até julgamentos. Porém, pode manter o indivíduo num estado de indecisão, pelo seu estímulo psíquico, aumentando o raciocínio amplo, que não possui praticidade suficiente para tomar decisões.
Aspectos Emocionais do Verde -> O verde é um grande estabilizador emocional. Sua força equilibradora exerce importante função no corpo emocional. Age como calmante emocional, amenizando as perturbações dessa origem e ajudando a remover os medos.
Permite uma compreensão maior da vida e do mundo. É a cor que estabelece o elo de ligação do "espírito" com o mundo físico.
Alimentos de Cor Verde ->Todas as hortaliças (folhas verdes) e frutas de casca ou pele verde, entre elas o nosso famoso limão. Assim, sucos verdes com limão podem fazer parte de um trabalho terapêutico com a Cromoterapia, trazendo todos os benefícios aqui descritos somados aos do limão.
Roupa Verde -> O uso de roupa nas tonalidades de verde é recomendado porque permite a condição interna de um julgamento claro, dando toda a estrutura e suporte de equilíbrio para esse julgamento. Porém, não tem o impulso necessário para uma decisão efetiva, pois apesar de criar uma atmosfera propícia para uma ampla análise da situação, não é uma cor que induza a uma definição ou ação.
Roupas nas tonalidades verde são recomendadas para pessoas hiperativas, pois permite que este estado se mantenha por mais tempo, sem causar estresse.
Por ser uma cor que atrai bens materiais e oportunidades é indicada para ser usada quando se procura empregos. É a cor do dinheiro, sucesso e prosperidade. Por isso, seu uso torna-se útil nas realizações de negócios.
O Verde na Decoração -> Ajuda a manter a proporção exata do ambiente. Torna o espaço estático, letárgico, insípido, vazio e neutro. Não promove vitalidade nem ajuda no relaxamento.
Seu uso é ideal em quintais e paredes externas, salas de cirurgia e ambientes leves. Ideal para pessoas de mente madura. Não é recomendado na maioria das áreas de estar, salas de estudo e dormitórios. Nos escritórios ou qualquer área de trabalho, o verde prejudica no dinamismo necessário para a maioria dos segmentos empresariais.
Trata-se de uma cor de passagem e não de permanência. A iluminação verde tende a causar perda de memória.
O Verde Simboliza -> Vida nova, energia, fertilidade e crescimento. O termo verde significa jovem e inexperiente.
Verde Limão - É uma tonalidade muito usada na cromoterapia. É a mistura do amarelo claro com o verde claro, que são ambos purificadores, potencializando a mistura. Seu uso é importante para facilitar o organismo a expelir as células mortas e os resíduos mórbidos como o catarro.
Possui efeito rejuvenescedor quando elimina toxinas. Efeito laxante. Estimulante cerebral, sendo muito útil nos casos de imbecilidade. É importante observarmos que o fósforo e o enxofre estimulam o cérebro, e ambos se encontram na cor verde limão.
O fósforo está presente nos ossos, sendo sua vibração na cor verde limão. Isso faz com que esta cor desempenhe importante ajuda no crescimento, como também é o maior fortificante ósseo entre todas as cores.
É um excelente complemento no tratamento do câncer. O uso da cor verde limão é imprescindível em quaisquer condições crônicas, pois tem efeito antiácido sobre o metabolismo.
O verde limão é uma cor que ativa a glândula timo, exercendo assim controle sobre o crescimento.


Este texto faz parte do livro O Poder de Cura do Limão.
:: Conceição Trucom ::

213 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 213 de 213
Anônimo disse...

Just desire to say your article is as surprising. The clearness
in your post is just great and i can assume you're an expert on this subject. Well with your permission let me to grab your feed to keep updated with forthcoming post. Thanks a million and please carry on the gratifying work.

my site; miscrits of volcano island cheat cheat engine tutorial - -

Anônimo disse...

Whether you're having trouble finding a safe partner or waiting for the proper 1 to come along, the fleshlight also makes a fun partner toy when used for handjobs!

Anônimo disse...

Thanks , I have recently been loοκing for information approximately this subject foг
a while and yоuгs is the greatest I have
found out till now. But, ωhat about the bottоm lіne?

Are уou сeгtain about the supply?

Feеl freе to ѕurf to mу site cаrs
collected for cash **

Anônimo disse...

Hello Dear, arе yοu genuіnelу visiting this
web page гegularly, if sο after that уou will definitely obtaіn pleasаnt κnow-how.


Also visit my wеb-site - we pау cash for cаrs
*www.wikijudaica.fr*

Anônimo disse...

Some genuinely excellent info , Glad I found this.

"So long as little children are allowed to suffer, there is no true love in this world." by Isodore Duncan.


my site :: get minecraft for free

Anônimo disse...

Hi there, i read your blog occasionally and i own a similar one and i was just curious if you get a lot of spam comments?
If so how do you stop it, any plugin or anything you can advise?
I get so much lately it's driving me mad so any help is very much appreciated.

Also visit my web-site; best allergy medicine for pollen

Anônimo disse...

Polarising filters are a must-have accessory for any landscape photographer.
A Canon Powershot s60 software also comes either for Microsoft Windows operating software or
for the Mac operating software, so this means whatever operating software you use, you
can be sure that your Canon Powershot s60 digital camera will work great for
you. re photographing flowers, a captivating sunset, or your friends at the
park, you can be confident that you.

Here is my blog post :: canon 6d

Anônimo disse...

The recently unveiled Samsung Galaxy Tab looks
set to rival the popular Apple i - Pad. Additionally, the wireless connectivity has good speed.
With this Samsung Galaxy Tab media dock You can convenient sync the tablet with a
computer and charge it at the same time.

Anônimo disse...

Hi every one, here every person is sharing these familiarity, therefore it's pleasant to read this blog, and I used to go to see this web site every day.

Also visit my web site: semenax video reviews - -

Anônimo disse...

Preventative medicine is the key ingredient. Make oil for male enhancement sure to provide the breasts as well.

The problem with traditional nonsurgical breast enhancement solutions.
Breast cancers that are only found in animal fat and milk.
Milk May Increase the Risk of Breast Cancer Awareness.

IsoSensuals was created to help women through these hard
times and offer advise and experience. Vitamin E helps in the
health of your child.

Review my page :: produce more sperm (http://performer5exposed.com)

Anônimo disse...

Hey I know this is off topic but I was wondering if you knew of any
widgets I could add to my blog that automatically tweet my
newest twitter updates. I've been looking for a plug-in like this for quite some time and was hoping maybe you would have some experience with something like this. Please let me know if you run into anything. I truly enjoy reading your blog and I look forward to your new updates.

Feel free to visit my web site - plytki lazienkowe

Anônimo disse...

This site has some advantages expressed by current users that I discuss later.

You want to sell yourself, not to degrade yourself.
Go to - - and enter in one of your main keywords related to your niche.


Have a look at my web page WP Social Press

Anônimo disse...

After I originally left a comment I seem to have clicked the -Notify me when new comments are
added- checkbox and now every time a comment is added I receive four emails with the same comment.
Perhaps there is an easy method you are able to remove
me from that service? Kudos!

My blog - Homepage des Autors besuchen

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 213 de 213   Recentes› Mais recentes»